sexta-feira, 11 de julho de 2008

Nada a temer além do medo...

Franklin Delano Roosevelt disse ao povo americano que: "Nada temos a temer além do próprio medo".Sua declaração contém mais verdade do que a maioria das pessoas percebe.Você sabia que o medo tem poder criativo?Tem o poder de criar as coisas nas quais cremos.Eis por que disse: "O que eu temia me sobreveio".


Se vc diz: - Acho que não posso escapar disso.Minha mãe teve, os parentes por parte do meu pai tiveram, e estou com medo de ter também, - vc vai tê-lo - Seja o que for.

Isso acontece pq o medo é crer que alguma coisa ruin vai acontecer.O medo consiste em crer em alguma coisa ruin.O medo não passa de fé em alguma coisa que vc não quer que aconteça.Exatamente como nós usamos a palavra "fé" para expressar a crença em alguma coisa boa, usamos a palavra "medo" para expressar a crença em alguma coisa ruin.Eis por que o medo cancela a fé, e a fé cancela o medo.


Pedro pediu a Jesus que o chamasse para andar sobre as águas, e Jesus disse a Pedro que viesse para perto dele.Então Pedro andou por sobre as águas e foi ter com Jesus."Mas, observando o vento forte, teve medo, e começou a afundar, clamou:Senhor, salva-me!Imediatamente,Jesus estendeu a mão,tomou-o e lhe disse:homem de pequena fé, pq duvidaste?" ( Mateus 14:30,31).Aqui Pedro "teve medo" e Jesus disse que ele "duvidou".


Realmente, possuindo a vida abundante que Jesus nos deu, além da longa e bendita vida prometida na bíblia, devemos vencer nossos medos, nossas depressões e nossa atitude mental errada.Isso exige um pouco de conversa conosco mesmos.Podemos afirmar frequentemente: -Deus não me deu o espírito de medo, mas e poder, de amor e mente sadia.

A fé é o antídoto para o medo.


Deus é tão maior do que os nossos temores!


O medo é uma falta de confiança em sua grandeza, uma falta de amor.De acordo com Apocalipse 21:8, o medo que o mundo conhece, pode separar-nos de Deus.Nesta era atômica, o temor do que está por vir está pesando e preocupando o coração de muitos.E fora de Deus é p/ se ter medo mesmo.


mtos diferentes tipos de medo, mas na bíblia diz que "Deus não nos deu o espírito de temor".Então de onde vem o espírito de temor?Quem é o oponente de Deus?Quem é seu adversário?Quem tenta criar em nos todos os sentimentos que nos separarão de Deus, e nos afastar de sua paz?Só pode haver uma resposta:o diabo.Enquanto o diabo consegue evitar que repitamos aquelas palavras de Isaías 41:10 "Não temas, pois eu sou contigo;Não te assombres, pois eu sou teu Deus.Eu te fortalecerei, e te ajudarei;eu te sustentarei com a destra da minha justiça", ele nos mantém prisioneiros.


Davi disse: confiarei e não temerei!"


Deus fica triste quando vê e ouve que suas criaturas confiam tão pouco nele.Ele é o nosso Pai.Ele deseja nos ouvir, dizendo: - Conheço a fonte de minha força e coragem.


;D


Deixe Deus no comando de sua vida...confie nele...e não tema!

Nenhum comentário: