quinta-feira, 3 de julho de 2008

Desejando a vontade de Deus

"E indo um pouo adiante, prostrou-se sobre seu rosto, orando e dizendo:Meu Pai, se é possivel, passa de mim este cálice;Todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres"

Mateus 26:39

É importante orar pedindo que a vontade de Deus seja feita em nossa vida; mas como alinhar nossos desejos e nossa vontade com o que Deus quer?Como aprender a desejar o plano de Deus para nós, mais que desejamos nosso?

A Oração ardente de jesus no Jardim do Getsêmani é o melhor exmplo e modelo de absoluta sinceridade e total submissão.Jesus previu o sofrimento físico e a agonia emocional da separação do Pai, por isso pediu que Deus o livrasse do cálice do sofrimento.A intensidade dessa oraçãonos fornece um vislumbre da humanidadede Jesus.Ele não teria agonizado até esse ponto se o castigo não fosse penoso.

Você e eu enfrentamos circunstancias dificeis.Olhamos para frente e sentimos Deus dizer: "Fique nesse casamento problemático, ame esse filho rebelde,seja bondosa com esse chefe agressivo".A exemplo de Jesus, podemos pedir a Deus que nos livre do cálice de sofrimento.Mas como Jesus, temos também que dizer:" não seja como eu quero, mas como tu queres".O caminho fácil pode não ser o melhor caminho.O caminho fácil normalmente não é o caminho de Deus para você...

Deus quer que oremos sobre tudo, mas seu desejo é que oremos conforme a vontade dele.Por isso é importante pedir a Deus que nos revele sua pefeita vontade e nos ajude a orar de acordo com ela.

Oremos para que a perfeita vontade de Deus seja feita em nossas vidas, e possamos aceitá-la com amor e sem revolta...
Jesus eu te amo!!!

PS: te amo

Nenhum comentário: