domingo, 6 de julho de 2008

Eu,Deus e você...


Um dia, pensando em você, comecei a sentir saudades... ...um aperto muito forte no meu coração, foi o bastante para que
eu começasse, também, a perder minha própria razão. Então eu chorei, chorei e pensei... ...ou melhor, dei asas ao pensamento. Libertei todo o espírito da carne e voei alto. Desfiz-me das amarras dogmáticas e negativistas que me prendem deste mundo ... Joguei para longe todas as crenças e temores... ...crenças e temores que me separam do todo. Então voei ! Voei além das estrelas, além dos astros,
além dos mundos, além do universo. Voei além do princípio e o do fim... ...e vi Deus ! Deus em todo o seu esplendor ! E falei com Deus ! Com todo o seu esplendor ! E pedi a Deus, por todo o seu esplendor ! Deixa-me ser o sol ? e ele me fez sol,
e eu fui sol e brilhei num ponto do Universo, no centro do Sistema, e iluminei a Terra e fiz nascer o dia e brilhei para você... toquei você, não como quis mas como pude. Eu queimei sua pele, corei teu rosto e te vi ! Vi-te através das janelas, das frestas, no caminho... Eu te adorei ! E você me adorou !

E aí veio a noite... E a Terra girou, eu te perdi, não mais te vi, você se foi, e eu chorei... Voltei a Deus ! Falei com Deus, pedi a Deus: Deixa-me ser a Lua ? e ele me fez Lua, e eu fui Lua ! Iluminei a noite, fui senhora da noite ! Brilhei no céu, te vi, te segui e te toquei... Toquei-te não como quis mas... ...como eu pude ! E iluminei você, sorri para você ! Tornei-te vital e mais bela a palidez de seu rosto, o branco de sua pele. Velei teu sono, te adorei ! E aí veio o dia e a Terra girou novamente, eu te perdi,
não mais te vi, você se foi... ...se foi e eu chorei ! Tornei a Deus ! E vi Deus ! Falei com Deus ! Pedi a Deus: Deixa-me ser a Terra ? E ele me fez Terra ! E eu fui Terra ! E vivi sob o Sol, sob a Lua e me vesti de relva,
me perfumei de flores, me enfeitei com rios, lagos e montes... ...Enfeitei-me para te agradar !
E você ? Você se agradou ! E me deixei ser tocado por você, não como quis... ...mas como pude ! E você pisou a relva que me vestia, você cheirou as flores todo dia ! E bebeu de minha água, se nutriu de meus frutos,
admirou , meus rios e lagos, subiu sobre meus montes, você me adorou ! Você me adorou, me sorriu e me curtiu ! E aí veio o homem, sentiu ciúmes e me invejou, me depredou ! Poluiu meus rios e lagos, rasgou minha relva,
derrubou meus montes, murchou minhas flores ! E você não mais me sorriu, não mais me curtiu... Calçou seus pés, andou sobre asfalto e calçadas ! Eu te perdi, não mais te vi, você se foi, se foi e eu chorei !!

Voltei a Deus ! Eu vi Deus ! Falei com Deus ! Pedi a Deus: Deixa-me ser o sangue dele ? E ele me fez sangue... ...e eu fui sangue ! Tornei-me vida, fluí e deslizei, corri e caminhei dentro de você ! E te dei cor , te tornei saudável e você me sentiu ! E eu te toquei não como quis mas... ...como pude. E você ? Você me sentiu, e eu habitei no mais intenso
de suas entranhas e te fui vital ! Você me adorou, você me curtiu e teve medo de me perder ! E quando me via sair de você... ...você chorava e não gostava, reclamava !E aí, veio um dia em que você se agitou e me agitou ! Fez-me correr mais rápido dentro de você e eu corri,
passei como um raio pelo teu coração e ele palpitou,
bateu mais forte, se descontrolou ! E você me expulsou de teu rosto, de tuas mãos,
você gelou, você suou ! Você perdeu o domínio sobre si e sobre mim ! Você... Você amou !!! E eu te perdi e me gelei e me acabei, você sorriu para um amor ! Um amor que não era eu ! E você se deu a esse amor, e viveu por esse amor,
viveu com esse amor... ...e eu ? Eu me perdi e te perdi, não mais te vi, você se foi e eu chorei... Uma vez mais tornei a Deus... ...tornei a Deus e vi Deus !

Falei com Deus, uma vez mais pedi a Deus: Deixa-me ser uma mulher ?
Deixa-me ser aquela que no coração dele fez morada...Deixa-me ser aquela por quem ele chora,
para quem ele sorri ?
Deixa-me ser aquela a quem ele adora como um ídolo,
venera como um Deus ?
Deixa-me ser aquela a quem ele acaricia como criança ? E ele me disse: Disse-me... ...”NÃO” ! Eu não entendi, e chorei, me prostrei e indaguei. E ele me disse: Será mulher sim, mas não serás a que no coração dele fez morada,
“ela” é a que veio antes de ti e é a que há de ficar !
Tu porém o amarás, mas não o terás, o buscarás
mas não o encontrarás, o venerarás mas não o tocarás, terás outro homem e criarás filhos com ele e terás uma família.
Mas ele, ele quem tu verdadeiramente amas, esse não o terás !
Esse será seu julgo, será teu castigo perpétuo
por ter me pedido além do que havia dado.
E para consolo teu porém, te darei domínio sobre as palavras
e as dominarás, brincarás com elas e as subjugaras
à lucidez de teu raciocínio e comporás com elas,
versejarás com elas, farás grandes obras com elas !!!
E este será teu consolo, que é dado por mim.
E este te dou, para que sempre que a saudade
bater as portas do teu coração
e começares a perder sua própria razão,
escreverás e te dominarás, te aliviarás !!! Eu... ...eu voltei de Deus, pedi... ...pedi perdão a Deus e ele me fez mulher ! E vivo sobre o solo, sob a Lua, sobre a Terra
e tenho também sangue nas veias !! E Eu... ...eu neste momento comecei a pensar em você... ...comecei a pensar em você novamente... ...comecei a sentir... ...sentir saudades ! Eu comecei... ...comecei a perder... ...comecei a perder minha própria razão ! E é por isso que estou escrevendo, estou... ...estou me dominando, estou me aliviando... ...me aliviando do meu amor, amor que tenho por você !


PS: eu te amo!

Nenhum comentário: