sexta-feira, 11 de julho de 2008

As diferenças...


O que vc faria por amor?

Até onde vc iria?O que vc mudaria em sua vida em nome do amor?

Eu fiz estas perguntas a mim mesma, e vi que por amor eu mudaria totalmente...
Mas as mudanças teriam que ser gradulmente...ou eu não conseguiria conviver comigo mesma,pois me sentiria uma estranha...estranha de mim...
Tomei a decisão de mudar no que fosse preciso, e esqueci que, quando a gente ama...a gente aceita o outro como ele realmente é...a mudança vem com o tempo, para que a harmonia seja perfeita...
Mudar de religião,mudar o hábitos alimentares,mudar de estado,mudar o vocabuláio, sua forma de vestir...
são mtas mudanças...mas...
Pq teria que mudar tudo isso?
Se alguem te amou, não teria sido exatamente por isso?...ou seria possivel amar uma pessoa que é totalmente diferente do que esperamos para nós...e que necessitasse de tantas mudanças?
O amor é exigente assim?
Confesso que eu mudaria...mas desde que isso não exigisse de mim, uma mudança de carater, estilo e personalidade...
Ingrid é Ingrid...ingrid tem um coração bom,...ingrid é uma boa pessoa, carinhosa, leal...mas fala palavrão,é as vezes impulsiva, chorona, e tem TPM...
Se vc me ama, é pelo que sou...e se te amo até mudaria algumas coisas, mas não poderia faze-lo por completo, ou deixaria de ser a Ingrid que conheceu...e eu acho que nem eu me amaria assim...
A mudança é até saudável, para que haja adaptação, para que não haja divergencias, e para que um possa complementar o outro...
Mas nunca exija de alguem que ela mude tanto, a ponto de não se reconhecer...
A mudança exije paciencia...
QUALQUER MUDANÇA...
Eu sou complexa...reconheço que tenho inumeros defeitos...
Mas eu creio que, no amor,...os defeitos não tem que ser eliminados, mas aceitados...
Passar a maior parte do tempo tentando mudar a outra pessoa, pode trazer um desgaste emocional desnecessário...
"Cada uma sabe a dor e a alegria de ser o que é"....
Acho linda esta frase...
Eu, no entanto..aprendi a amar o meu "outro" do jeito que ele é...e tento me adaptar ao teu jeito, pois ninguem é obrigado a apertar o tubo de creme dental no mesmo lugar e da mesma maneira...ninguem é obrigado a pendurar as toalhas depois do banho...
Simplesmente pelo fato de, "NINGUÉM SER IGUAL A NINGUÉM"...
Ou eu te aceito do jeito que vc é...ou eu espero a evolução da ciencia e crio um ser semelhante a mim, ou um clone quem sabe...( mas será que o amor proprio é igual ao amor ao proximo???)

Meu amor por vc não é igual a amor nenhum....
é unico...
e por isso te aceito como é...
e por isso tento mudar no que posso...
Mas não me pça mais do que isso...
Não em tão pouco tempo...

ponto.

Nenhum comentário: