quinta-feira, 26 de junho de 2008

Mais uma batalha perdida...

Pois é,Ontem após assistir ao jogo Fluminense e Liga desportiva universitária, pela libertadores, e ver meu time perder...fiquei triste...

Mas eu não sabia que algo me deixaria ainda mais triste na mesma noite...

Morre Sylvinha Araújo, vitima de um cancer de mama...."

Pois é...

Ela vinha lutando contra essa maldita doença há alguns anos, e há 21 dias estava internada e seu estado era grave...

Quantos precisarão morrer, para que as campanhas de prevenção tenham ênfase, para que as mamografias, ultrassonografias de mama sejam gratuitas e obrigatorias!!!Pois creio que ficaria bem mais barato p/ o governo previnir, do que remediar...

Pq nada é feito?Pq é tão dificil conseguir um exame de tamanha importancia quanto esses, pelo sistema unico de saúde???O CA de mama, é o cancer ginecológico mais agressivo, e o que mais mata mulheres atualmente...Eu simplesmente não entendo!!!

Sylvinha, com crteza tinha um convênio médico, assim como minha irmã tinha...
Sei que, quando é chegada a hr,Deus é quem sabe o que fazer...

Cancer não é uma doença que acomete somente as classes baixas...acomete qualquer um!!!
Mas somentes os mais favorecidos economicamente tem acesso a um tratamento preventivo de qualidade e responsabilidade.

Ultrassonografia mamária, mamografia deveriam ser exames fornecidos pelo SUS, e OBRIGATÓRIO!!!!

o diagnostico precoce ainda é a maior arma p/ derrotar esta doença!

Sim, e Deus..a fé...o diagnostico precoce e a fé em Deus é tudo o que precisamos p/ vencer essa maldita doença...

eu sinto por Sylvinha, e por várias outras não famosas que vieram a óbito ontem pelo mesmo motivo...

mas meu pêsames mesmo vai p/ nosso "exemplar" governo, e sua atenção a nossa saúde publica...

Lembrando a todas as autoridades, que nasceram do ventre de uma mulher,e foram amamentados "no seio" delas...

Acho que mereciamos um pouco mais de respeito e cuidados...

Sem mais.

PS: eu te amo

Nenhum comentário: