segunda-feira, 23 de junho de 2008

fiquei mto chateada com meu "médico" agora ( cirurgião)
devido ao resultado insatisfatorio da minha punção ( de um nodulo de meio centimetro) ele veio me dizer:
"POis é...vc foi fuçar, fazer exames...agora vc quer fazer o que? vamos fazer uma nova punção ou vc quer tirá-lo de uma vez"???
como assim?...se ele analisou o ultrasson e disse que o nodulo era de caracteristica benigna...se a endocrino disse a mesma coisa...
Como assim, eu tenho que saber o que fazer?Se eu soubesse não recorreria a médicos!!!!Eu nunca tive um nódulo, minha unica cirurgia na vida foi uma cesárea...
nunca tive hiper, nem hipo, nem hashimoto...e só constatei este nódulo atraves de um ultra pedido pelo meu otorrino...como exames de rotina...
quer dizer então que ainda sou culpada "por fuçar" meu corpo com exames???
chorei...chorei de tanta chateação...
Pq eu não sei o que fazer...
e o que me resta agora é procurar outro médico..outras opiniões...
e é isso que dói...
pensei que um médico dmirasse pessoas que se preocupam com a saude...que fazem seus exames periodicos...
mas pelo visto eu errei em fazer o ultra e descobrir este nodulo de meio centimetro...
e ele ainda fala em "tirar de uma vez" como quem fala em tirar um sapato...
fiquei sem entender...

Talves seja por isso que o cancer esteja avançando mto mais do que seu tratamento...

"Os médicos simplesmente ignoram nodulos menores que 1cm..."

como disse minha irmã há pouco:" tem que esperar ficar do tamanho de uma laranja??"

o que adianta exames de rotina???P/ que serve essas campanhas de conscientização e prevenção???Está faltando um adendo aí..." previna-se, faça o auto exame da mama e da tireoide mas não esqueça de só detectar nódulos acima de 1 cm"....

Que bom que Deus está no comando...

pq os homens...

sem + coments...=/

PS: eu te amo

Um comentário:

Anônimo disse...

Minha amiga, eu sei bem o que é isso. Já passei por muitas decepções em relação aos médicos, mas infelizmente temos que confiar neles não é mesmo? Parece que eles só conseguem ver cifras ao invés do ser humano. Se tiver a oportunidade, assista o filme "Um ato de coragem" (Denzel Washington) e reflita sobre esse assunto.