quinta-feira, 19 de junho de 2008

"Eu te louvarei, Senhjor, de todo o meu coração;Contarei todas as tuas maravilhas"...pois inquire do derramamento de sangue e lembra-se dele;não se esqueça do clamor dos aflitos" ( Salmos 9:1,12)

Você notou como muitos Salmos começam ou terminam com louvor?Louvor não é negação.A biblia nunca nos diz que enterremos o sofrimento.Em vez disso, devemos derramá-lo como a água de um jarro."Derramei a minha queixa perante asua face;expus-lhe a minha angustia"(142:2).Entretanto, uma vez expressas a Deus as emoções aflitivas, ele nos concede uma arma poderosa para travar nossas batalhas: o louvor.

Deus deseja que destruamos o mal, e não apenas fujamos dele.Ele não deseja que apenastentemos defender-nos e sobreviver;quer que afastemos o inimigo.Deseja que repitamos as palavras de Davi:"Persegui os meus inimigos, e os derrotei, e nunca me tornei até que os consumisse.E os consumi e os atravessei, de modo que nunca mais se levantaram, mas cairam debaixo dos meus pés.Porque me cingiste de força para a peleja, fizeste abater debaixo de mim os levantaram contra mim" (2Sm 22:38-40)

O louvor é uma das nossas maiores armas de guerra."Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas, sim poderosas em Deus, para a Destruição das fortalezas" (2Co 10:4).Quando louvamos a Deus, nossos inimigos têm de recuar porque não conseguem resistir em sua presença.Cada louvor pela vitória de Jesus na Cruz lembra o Diabo de sua maior derrota.

Voce não tem de louvar a Deus por seus problemas, mas pode louvá-lo em meio a eles.Tenha certeza de que ele lembra;o Senhor "Não esquece do clamor dos aflitos" (9:12)

Nenhum comentário: