segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Envelhecendo com dignidade...


E por falar em pais...


tem coisa mais linda do que o idoso?Olhar p/ eles e pensar:" meu Deus...o quanto esta pessoa viveu, o que ela não vivenciou!!!O que não sofreu..=/

Se tem uma coisa que e certa, além da morte...é a de que todos um dia envelheceremos...

a diferença é que envelhecer pode ser escolhido entre ser feito com dignidade ou não...

Imaginar uma nora, ou um genro falando " lá vem aquela velha chat da sua mãe" ou " aquele vellho gagá do seu pai"...é revoltante!

Primeiro pela falta de respeito com a pessoa, com o ser humano...segundo com a falta de respeito com o que aquela pessoa representou neste país, e terceiro com o fato dela ser mãe/pai da pessoa que vc diz amar..( mas sobre isso falei no post abaixo)

Envelhecer é lindo!É uma dádiva...uma bênção...

Ter pais idosos é maravilhoso!...pq não seria?Pq vc tem que fazer acomidinha deles separada pq ele não pode comer mto temper?pq vc precisa ajudá-lo a tomar banho?Pq por causa deles vc não pode sair tanto?

Mas...não passa pela sua cabeça, quantas vezes sua mãe teve que preparar sua papinha, ou quantos banhos ela teve que te dar, ou bumbuns sujos ela teve que limpar...ou quantas vezes ela deixou de sair p/ cuidar de vc...o quanto teu pai trabalhoup/ que não te faltasse nada...

Vc estará apenas retribuindo a eles, o cuidado que sempre tiveram com vc!

Não estará fazendo nenhum favor, portanto, não reclame!faça-os com amor, pois como mãe, eu sei o quanto faço pelo meu filho...e sempre com mto amor...

Ter paciencia com eles, pode até ser dificil...mas é exatamente o que eles tiveram a vida inteira com vc...

Vc pode me dizer:" ah, mas minha mãe e meu pai me batiam mto"...

Mas eu vou te perguntar:" e por isso, por ter gostado disso, vc fará o mesmo com eles?"...

"-Ah, mas eu não gostava!"

Então, pior ainda!!!Fará com seus pais, algo que não gostava que fizessem com vc?

Entendam, uma mãe é p/ 100 filhos...mas 100 filhos não são p/ uma mãe....

Minha mãe usava esta frase...e é uma pena, hj eu não tê-la p/ cuidar de sua velhice...

Ah...envelhecer hoje em dia tá cada dia mais dificil...e como disse anteriormente, com dignidade então está quase impossivel!!!

Respeite os idosos...trate-os com carinho, independentemente de que sejam seus pais, ou tios, ou sogros...

Eles fazem parte não só da sua história, mas da história de seu país...

São verdadeiros patrimônios!!!


Abaixo se clicarem, verão o estatuto do idoso...( pena que não seja tão bonito na prática, quanto no papel)




Na verdade, vc não precisa seguir o estatuto..

siga apenas o teu coração...

E pense que um dia, vc será exatamente assim...

Se tiver sorte...;D


A Paz de Deus!!!

Nenhum comentário: