segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Amando seus pais...e os pais do próximo que vive em ti...


Pois é gente...
Ontem foi dia dos pais ...
E mais uma vez fiquei aqui sem ter p/ quem ligar, ou a quem abraçar...
logicamente que tenho o pai do meu filho p/ felicitar, e outros pais que conheço...
Mas um pai p/ mim, um pai meu eu não tenho...
Perdi meu pai p/ um CA de estômago há 19 anos...
Mas trago comigo uma vaga lembrança de como ele era como pai....
Lembro de um mingau de farinha ( de mandioca) doce que ele fazia todos os dias a noite...
o gosto me vem a boca...
Saí do convívio do meu pai eu tinha 5 anos...minhas recordações não me são claras...
Mas sei que, apesar de não ter sido um bom marido...foi um bom pai...
Hoje eu me pego pensando nas pessoas que tem seus pais vivos...muitos não dedicaram tempo sequer p/ uma ligação, outros preferiram visitar os pais da namorada, e assim vai...
Sabe, acho que no fundo todos nós pensamos que sempre os teremos ali...e que eles podem esperar até o dia seguinte...
E isso não ocorre apenas com os pais, mas com as mães, irmãos...
Achamos que as pessoas que amamos são imortais...até o dia em que perdemos algum deles...
Daí percebemos que nada nos pertence...o tempo não está em nossas mãos...
Pelo menos o amanhã não...
Então devemos nos conscientizar de que a única coisa que temos é o agora..!!!
Pq esperar até amanhã p/ ligar p/ o seu pai?Pq esperar até amanhã p/ abraçá-lo, se ele está ao seu lado agora?Pq esperar que não haja mais tempo, p/ dizer a ele que vc o ama?
Temos tudo de que precisamos, mas não somos capazes de enxergar...até o dia em que perdemos um deles...
Mas o que fazer depois disso?Chorar?Se culpar?...
Não adiantaria...Deus nos coloca a prova a todo momento..mtas vezes precisamos passar por tal fato, até que compreendamos o que Ele realmente quer nos dizer...
E as vezes este processo é mto doloroso...
Muitos filhos depois que casam ( em especial os homens) adotam a família da mulher, pq essa é quem orienta, quem encaminha a familia...não diz a biblia :" a mulher sábia edifica o lar"?
As vezes essas mulheres esquecem que, a "sogra" e o "sogro" são simplesmente os pais de seu marido...e passam a tratá-los com antipatia, descaso...isso é mto comum nos dias de hj...
Quando é a filha quem casa, os pais dela continuam sendo os pais...tem sempre prioridade...mas os pais do marido já são diferente...
Mas pq isso?Eu penso que, o casamento é uma junção de duas familias..que sempre terão suas diferenças mas que estas, não podem ser maiores do que o amor que os uniu...
Não amaldiçoe a familia de seu marido...
Não amaldiçoe a familia de sua esposa...
Vcs são um só!!!O casamento é a união de dois corpos em um só coração!
Que o mesmo carinho e atenção sejam destinadas a ambas as familias...
O pai do meu marido, é tbm o meu pai!
A mãe de meu marido, é tbm a minha mãe!
E isso pq ao amá-lo eu decidi que seríamos um só!
Não pode haver distinção, compreende?
Que amor seria este?
Quando construimos uma familia com base no amor verdadeiro, no amor que Deus nos ensinou...isso não pode ocorrer!Qualquer diferença ou desavença tem que ser superada em nome do amor de Deus!"Amai ao teu próximo como a ti mesmo"....neste caso, eu prefiro entender este mandamento desta forma:" o meu outro eu, é o homem que escolhi p/ ser meu marido, pai dos meus filhos, ele sou eu...somos um só!" e assim como eu o amo...devo amar a familia dele...
As palavras de Deus são claras, e podemos aplicá-la para o bem a qualquer momento...
Basta que se tenha um coração repleto deste amor divino...
Não se constroi uma familia com ódio,rancor e egoísmo...mas com amor,mansidão e compreensão...

A melhor maneira de se entender o outro, é estando no lugar dele...e quando a gente verdadeiramente ama alguém, a gente vivência isso diariamente.

A Paz de Deus na vida de Todos!

Nenhum comentário: