terça-feira, 9 de setembro de 2008

Se tornando alguém


Joel C. Gregory escreveu: "Quantas vezes nós atingimos o limite final de nossos próprios recursos, antes de confiar em Deus, único recurso infalível de nossas vidas? O que nós necessitamos, verdadeiramente, é de um "êxodo espiritual" em nosso dia-a-dia. Quando nossa fé está fraca, logo diante da primeira necessidade nós buscamos o socorro de alguém, specialmente da família, ou um amigo próximo. Quando o recurso buscado não é alcançado, então lembramo-nos do Senhor."
Dwight L. Moody disse sobre o assunto: "Moisés passou quarenta anos no palácio do rei pensando que ele era alguém; então ele viveu quarenta anos no deserto descobrindo que sem Deus ele era um ninguém; finalmente ele passou mais quarenta anos descobrindo como um ninguém com Deus pode ser um alguém." E ele estava certo. Quando Moisés e o povo descobriram que não eram ninguém sem o recurso de Deus, então o êxodo começou.
Pobre daquele que se julga capaz de, pelas próprias forças e habilidade, prover todos os recursos necessários para a sua completa felicidade. Logo descobrirá que o que tem não é o bastante para todas as situações, e, neste momento, a quem buscar?
A única pessoa capaz de nos ajudar em quaisquer circunstâncias, independente do tipo de problema que enfrentamos, é o Senhor Jesus. Ele nos ama, tem prazer em ver-nos felizes e nos abençoará com os recursos que nos garantirão a vitória.
A ajuda humana é incerta e pode causar grandes decepções.Deus jamais nos frustrará!
Reflitam!
Jesus eu te amo!!!

Nenhum comentário: