terça-feira, 23 de setembro de 2008

A energia está, onde está a atenção...


A maioria de nós vive reclamando de tudo, de todos e, o pior, até de si mesmo.
A energia vai para onde nossa atenção vai. Isso vale para nossas vidas individuais e também para nosso país, continente e planeta. Se ficarmos "alimentando" os erros com nossa energia, nem é preciso explicar o rombo que faremos.
Se, ao contrário, alimentamos e valorizamos os acertos, percebemos que estamos chorando de barriga cheia e deixamos de ser tão pessimistas quanto às nossas vidas, ao nosso país, ao nosso planeta.Não sou louca de ignorar que temos muito a crescer, mas não fico pensando só nisso, reclamando disso, botando a mim para baixo!
O que se ganha grifando, sublinhando, destacando nossos erros? Ninguém aprende com erros!!!(E alguém ai deve estar dizendo: Aprendemos sim, aprendemos errando.)Ledo engano! Se ficássemos sempre nos recordando de nossos erros jamais sairíamos do lugar, paralisados pelo medo.Aprendemos com nossos acertos. A criança insiste em andar porque se lembra que conseguiu ficar 3 segundos em pé e não porque caiu 15 vezes!!! Oras, tem cabimento 15 quedas me dar força para tentar outra vez! Pense se você insistiria em andar se ficasse lembrando o tempo todo das sua várias quedas! Quem se fixa nos erros, desaprende pois só tem a dor para lembrar.
Aprendemos e ganhamos em auto-confiança quando valorizamos o acerto. Vamos valorizar mais nossos acertos? Olhe-se e veja quanta coisa boa você já fez em sua vida. Será que não tem peso algum em sua auto-estima?
;D

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.