terça-feira, 9 de setembro de 2008

A cruz de Cristo


A cruz de Cristo traz em si, para todo cristão e para a humanidade em geral, uma mensagem forte, rica, ímpar em significativos e também no que ela pode provocar na vida das pessoas que a recebeu por fé.
Na cruz está revelado o grande amor de um Deus que se entregou na pessoa do seu Filho Jesus, a fim de morrer por toda humanidade com o propósito de salva-la dos seus pecados e do juízo eterno. No passado e ainda hoje, não são poucos os que consideram essa mensagem uma loucura e até a rejeita. Mas, para esses, a Palavra de Deus diz: “Certamente a palavra da cruz é loucura para os que se perdem; mas para mós, que somos salvos, poder de Deus”. (I Cor. 1:18).
Na cruz encontra-se, também, a grandeza da mensagem da reconciliação. É na cruz, por causa do sacrifício de Cristo, que Deus abre caminho para que o homem, afastado dEle, de si mesmo e do seu próximo, se reconcilie com seu criador. É desse homem reconciliado que o Senhor forma para si um novo povo, salvo pelo seu amor, sem separação, sem barreiras... (Efésios 2: 13 - 18). Onde a cruz de Cristo opera, isso é uma realidade.
A cruz de Cristo não pode ser banalizada e nem tomada como mero símbolo que ficou perdido no tempo e no espaço. É preciso que sua mensagem seja assumida, vivenciada hoje pelo cristão, pela Igreja para que a mesma possa ser pregada com vigor e autoridade, no poder do Espírito Santo, em um mundo dividido que agoniza como vítima do pecado. O mundo, as pessoas, precisam do Cristo morto e ressureto. Precisam do Cristo da cruz pois só Ele liberta, salva e traz vida. Esse Cristo não é nada parecido com o Cristo mercadológico, do consumo e da não renúncia.
Que a Paz de Cristo esteja com todos vcs!!!
Hoje foram duas postagens p/ se ler, refletir e se possivel, INSERIR!
Sim, inserir em sua vida essas palavras!!!
deus Abençoe a todos!!! ;D

Um comentário:

Anônimo disse...

maravilhoso texto e profundo
parabéns... bjs
;o)